segunda-feira, 25 de agosto de 2008

"Julieta dos Espíritos"



Assisti na quinta- feira passada Julieta dos Espíritos, no final do filme abri um sorriso e logo pensei:- arrasou!
 Bem, crítica de cinema não é o meu forte, mas como sou cinéfila de plantão, não deixarei passar em branco um comentário sobre o filme( até porque cor é o que não falta neste caso).
 Além de toda história inebriante, mágica e  fantasiosa, pode-se desfrutar de uma linda fotografia e de um "tremendo figurino". Esse filme, para mim, entrou para a lista dos mais inesquecíveis. Tudo nele é envolvente: os diálogos, os lugares, os atores e acima de tudo, as vestes, sem falar do diretor, obviamente.
 Como sou fissurada por moda e figurino de cinema, não posso deixar de elucidar esse detalhe de muita importância em Julieta dos Espíritos... Figurino extremamente colorido de acordo com os personagens e situações, formas assimétricas, futurismo, chapéus deslumbrantes, vestidos à" la divas", tudo bem típico da década de 60...um verdadeiro banquete para os olhos. Tive a impressão de estar em um desfile conceitual de luxo!!!Palmas para Piero Gherardi(Diretor de Arte e Figurino).
 
 Resumindo... o filme nos leva a um outro mundo, onde o exagero é permitido, o absurdo plausível, onde a estética triunfa. Um sonho filmado por Fellini, tão surreal como a vida, ás vezes, é capaz de ser.

http://www.youtube.com/watch?v=nggmv4N94J4

P.S.Assista!

6 comentários:

Conde Vlad Drakuléa disse...

"Demorô"!!! Espetacular essa atriz e o filme também, embora eu não curta muito o Fellini, desse filme dele em especial eu gostei muito! Sabrina, além de teres um nome lindo tens um gosto impecável para filmes e poesia! Beijos do conde adorada! E eu sou espírita sim, não sou um "espírito de porco", pois não torço para o Palmeiras, mas sou um espírito de morcego voador sempre pousando por aqui e acolá... Te venero, beijos,^^ Voei!

VINNY VALCANAIA disse...

São coisas que só Fellini faz por você... Esse mundo, essas cores, essas mulheres... O próximo agora é 8 e 1/2, baby!

Tatah Marley's Confissões disse...

Outro que despertou minha curiosidade..
mais nunca sei onde acho eses filmes, em locadoura nao tem..
:/

Andreana Oliosi disse...

Fiquei curiosa pra assistir!

Bjos, querida!

mysteriouskin disse...

eu qro aquele figurino no meu guarda roupa urgenteeeeeeee!!!

Bibi. disse...

me too