sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Divas, Chanel n° 5.










O perfume Chanel Nº 5 foi criado em 1921 por Ernest Beaux, a pedido da estilista Coco Chanel. "Quero um perfume de mulher, com cheiro de mulher", pediu ela. Após encomendar seis amostras, Coco escolheu a quinta para ser o cheiro da sua marca.

A estilista não só lançou a primeira fragrância com nome de uma grife, como também criou um perfume que por muitos anos foi considerado o mais caro do mundo.

Inicialmente, o Chanel Nº 5 era dado de presente aos melhores clientes da butique de Coco Chanel. Com o tempo, ele se tornou o cheiro oficial da loja, da marca e símbolo de status e bom gosto.

Com mais de 80 anos de história, o perfume nunca teve sua fórmula e embalagem alteradas. Até hoje, ele aparece dentro de um frasco art déco, incorporado à coleção permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York, em 1959.

Devido às suas criações, Madame Chanel já era conhecida como inovadora e símbolo de elegância, mas foi com o perfume que ela realmente ganhou fama internacional e muito dinheiro.

Garota-propaganda do produto, a diva do cinema Marilyn Monroe declarou, em 1951, que “tudo o que uso para dormir são duas gotas de Chanel Nº. 5”.

Fonte - MBPress

Acima, algumas divas que fizeram e fazem campanha para o perfume da grife Chanel. Luxo e glamour, como praticamente tudo o que leva esta marca. Na minha opinião, é a mais charmosa que existe...

P.S. É só para quem pode né benhê...o que não é o meu caso em minha atual situação monetária. Para não dizer que nunca a minha pobre pessoa chegou perto dessa grife, já tive duas coisas Chanel legítimas(penso eu): Um esmalte dourado, e o perfume Chanel n° 5. Mas falando agora bem baixinho, meio que ao pé do ouvido...Eita cheiro de velha recalcada tem esse tal perfume, éca! Pronto falei.

Cof Cof Cof...Aceito presentes do tipo bolsa Chanel matelassê com alça de corrente dourada. Original, por favor.

:D

BiBi.

5 comentários:

Conde Vlad Drakuléa disse...

Concordo peladamente, digo, plenamente, esse Channel 5 é caro e mal-cheiroso em minha opinião também!!! Ei Bibi, você sabia que nossos amigos aliens chegarão dia 14 de outubro? Eles farão um vôo de boas-vindas para nós terrestres, será na próxima terça, veja mais informações em
http://naweb.wordpress.com/2008/09/17/14-de-outubro-de-2008-o-dia-em-que-faremos-contato/
MUITO DIVERTIDO!!!!!!
Tomara que seja verdade!!! Eu acho que é lorota, mas já pensou??? Se a astronave deles realmente aparecer e "pulverizar" o Palácio do Planalto"???? EEEEEEEE!!!!!
ALIENS!!ALIENS!!!ALIENS!!!!
Beijos querida!!!

Marina disse...

oh honey, tu já notasse como a new generation tá se achando? Afff, não sabem que pra falar de divas clássicas, tem que ser Sabrina Eugênio.

Conde Vlad Drakuléa disse...

A cara de sacana daquele lobo do post anterior a esse tá dez!!!
Tem presente para ti no Castelo, no
http://wwwcastelodracula.blogspot.com/

Beijos divagantes para ti!
Abraços para o Pink e o Cérebro!

mysteriouskin disse...

Eu já saí para uma balada em Lisboa, mas antes passei numa galeria, entrei numa perfumaria e tomei um banho de Chanel nº5 com o provador de perfumes... hahaha

Bibi. disse...

aiii, ficou fedido, com aquele cheirinho de talco de vovózinha...rs